Parte das substituições já está em andamento, segundo informou o Executivo à Comissão de Segurança da Câmara
A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de São José recebeu nesta quarta-feira (2) o secretário adjunto de Governo, Bruno Gabriel Mello Machado, para esclarecimentos sobre a situação da iluminação pública na cidade.
A principal novidade apresentada foi a substituição de aproximadamente 26.500 luminárias convencionais por lâmpadas de LED, que consomem menos energia e oferecem maior luminosidade.
Segundo o secretário, a troca já está em andamento e busca atender demandas antigas de moradores que enfrentam escuridão em ruas, praças e avenidas, fator que contribui para a insegurança em diversos bairros.
A manutenção das lâmpadas é feita por meio de contrato com a empresa Quantum. A troca de lâmpadas queimadas deve ocorrer em até 48 horas, enquanto obras de infraestrutura podem levar até um mês, conforme explicou Bruno.
Durante a reunião, vereadores cobraram mais ações para reforçar a segurança em áreas públicas. Adair Tessari (Republicanos) pediu um mapeamento dos pontos mais críticos da cidade; Alexandre Cidade (PL) sugeriu usar parte dos R$ 50 milhões da COSIP em tecnologias como câmeras de vigilância, proposta que foi descartada pelo Executivo.
Já Sanderson de Jesus (MDB), defendeu o fechamento de praças em horários determinados e reforço na iluminação da Beira-Mar.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.