Evento gratuito reúne editoras, escritores, artistas e estudantes em quatro dias de programação cultural e literária
SJ Agora A partir desta quinta-feira (23) até domingo (26), o Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), na Beira-Mar de São José, será o palco da 2ª Bienal do Livro, evento gratuito promovido pela Prefeitura de São José, com a participação de diversas secretarias municipais. O evento contará com ampla estrutura, composta por palco principal, espaços temáticos, área gastronômica, espaço de autógrafos e exposições.
Com uma programação diversificada, a Bienal promete reunir editoras, escritores, livreiros, artistas e o público em geral, em quatro dias de atividades que incluem lançamentos literários, palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas, feira gastronômica e feira de artesanato.
O secretário de Cultura e Turismo, Toninho da Silveira, destacou o impacto do evento na economia criativa e na valorização da identidade josefense. “A Bienal do Livro é uma das expressões mais fortes da nossa política cultural. Ela incentiva a leitura, estimula a produção literária e movimenta a economia local, com impacto positivo para livreiros, artesãos, músicos e empreendedores”, afirmou.
Além da feira literária, o evento contará com apresentações musicais, teatro, recitais de poesia e contação de histórias. O tradicional Boi de Mamão também marcará presença, representando o folclore e a memória cultural da região.
Um dos destaques da programação será a Feira da Freguesia Especial do Dia das Crianças, que neste ano terá dois dias de duração: sábado (25) e domingo (26). A feira oferecerá atividades recreativas, pintura facial, oficinas, brinquedos, apresentações artísticas e distribuição de livros infantis, em uma programação voltada especialmente às famílias josefenses.
Programação
Espaços disponíveis
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.