Em 2025, já são 50 construções irregulares demolidas, com foco em áreas de risco e preservação ambiental
Divulgação/SJ Agora O município de São José tem observado uma redução nas tentativas de ocupações irregulares desde o início de 2025, reflexo da intensificação das ações de fiscalização e ordenamento urbano. Somente neste ano, já foram registradas 50 demolições de construções ilegais em diferentes regiões da cidade.
A operação mais recente ocorreu na última quarta-feira (5), no costão da Ponta de Baixo, onde uma edificação de 35 metros quadrados foi demolida por estar erguida em área de preservação ambiental. A ação foi conduzida por equipes da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) após denúncia e constatação da irregularidade.
Em 2024, o município realizou mais de mil fiscalizações. Com o ritmo mantido neste ano, a administração acredita que o trabalho contínuo e a aplicação do Plano Diretor são fundamentais para prevenir a ilegalidade urbana e promover uma cidade mais organizada e segura.
De acordo com o vice-prefeito Michel Schlemper, as medidas mais ágeis e firmes estão surtindo efeito. “A fiscalização vem coibindo novas ocupações, principalmente em encostas e áreas sensíveis, garantindo mais segurança para a população e preservando o meio ambiente”, destacou.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.