Lei sancionada prevê atuação em praças, jardins e prédios municipais, com pagamento de salário mínimo e foco na reintegração social
SJ Agora/Divulgação São José sancionou a Lei nº 6.539, que autoriza o Município de São José a firmar Termo de Cooperação com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. A iniciativa visa oferecer oportunidades de trabalho e ressocialização a reeducandos do regime semiaberto das unidades prisionais da Grande Florianópolis.
De acordo com a lei, os reeducandos poderão atuar em serviços de limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, praças, jardins e prédios municipais. A norma estabelece expressamente que não será permitida a utilização de mão de obra prisional em escolas e creches, garantindo segurança e interesse público.
O Município pagará a cada reeducando o valor correspondente a um salário mínimo, em conformidade com a Lei de Execução Penal (Lei Federal nº 7.210/1984). As despesas decorrentes da execução da lei serão custeadas por dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementadas, se necessário.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.