Ataque ocorreu em 2022 no bairro Serraria e deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas
Dois homens foram condenados nesta semana a mais de 130 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de São José. Eles foram responsabilizados por dois homicídios e duas tentativas de homicídio ocorridos em março de 2022, em um ataque ligado a uma facção criminosa.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi motivado por represália. Os acusados acreditavam que as vítimas estavam envolvidas em um homicídio cometido em dezembro de 2021 sem autorização da facção à qual todos pertenciam.
Na noite de 4 de março de 2022, quatro homens e um adolescente emboscaram quatro integrantes do mesmo grupo criminoso no bairro Serraria. Armados, eles abriram fogo contra as vítimas. Duas morreram no local e outras duas sobreviveram após atendimento médico.
Um dos réus recebeu pena de 42 anos e nove meses, enquanto o outro foi condenado a 88 anos e 10 meses, também por motivo torpe. O MPSC destacou que ambos demonstraram desprezo pela vida humana e predisposição à violência.
As penas começam a ser cumpridas de imediato, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal que garante execução imediata das sentenças do júri. Um acusado segue foragido e outro não foi identificado.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.