Resultados da operação integrada, mobilizou mais de 190 policiais em Santa Catarina e reforçou o enfrentamento ao crime organizado no estado
Divulgação/SJ Agora A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou na segunda-feira (8), os resultados da Operação CODESUL II, realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro em todo o estado e que contou com a participação de equipes da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de São José.
A mobilização integra uma força-tarefa entre os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para reforçar o combate qualificado ao crime organizado, com foco em ilícitos transfronteiriços e transnacionais.
Como resultado, a operação prendeu 24 pessoas e apreendeu cerca de 54 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína e crack, além de 7 armas de fogo, entre elas dois fuzis, e mais de 3 mil munições. A polícia também encontrou prensas e insumos usados para a fabricação de munições, material que abasteceria organizações criminosas.
Durante a ofensiva, foram incinerados mais de 600 kg de drogas, incluindo 592 kg de maconha, 38 kg de cocaína e crack e 225 comprimidos de ecstasy.
Coordenada pela Gerência de Delegacias Especializadas (GDE) da DEIC, a atuação catarinense envolveu 192 policiais, 61 viaturas e 6 cães-policiais, que participaram de ações simultâneas em diferentes regiões do estado.
A PCSC destacou que diversas unidades participaram da ação, como as DICs de Lages, Xanxerê, Laguna, Jaraguá do Sul e Brusque; NOCs de São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Chapecó; DH de Criciúma; DCE da Capital; DECOD de São José; entre outras equipes envolvidas na Operação Protetor.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.
VEJA FOTOS