Suspeito foi contido por moradores e também estava com drogas e objetos suspeitos
Na tarde desta terça-feira (30) a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu a uma ocorrência envolvendo tentativa de estupro de vulnerável e posse de drogas para uso pessoal, no bairro Forquilhinhas. A guarnição foi acionada após informações de que um homem de 33 anos havia sido detido por populares por tentar abusar sexualmente de uma criança de 10 anos.
No local, os policiais encontraram o homem caído ao solo, com lesões pelo corpo, contido por moradores que flagraram a ação criminosa. Para garantir sua integridade física, o suspeito foi algemado e colocado na viatura, apesar de resistir à abordagem, ocasião em que um policial militar sofreu uma lesão no polegar da mão direita.
Segundo relato do padrasto da vítima, a menina foi surpreendida pelo agressor em um atalho utilizado por moradores da região. O homem teria a agarrado, colocado um pano em sua boca e tentado levá-la para um local afastado, mas foi impedido pela ação rápida de populares. A vítima foi atendida inicialmente pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Infantil para avaliação médica detalhada.
Com o suspeito, os policiais apreenderam 49 gramas de substância análoga à maconha, além de uma chave de motocicleta e uma fita adesiva. O homem relatou que queria roubar o celular da criança e colocou o pano em sua boca no intuito de impedir que ela gritasse.
Após receber atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o boletim de prisão pelos crimes mencionados.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.