Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
São José
34 °C
22 °C
Fechar [x]
São José
34 °C
22 °C
SEGURANÇA

LUTO: Idosa de 84 anos atropelada por caminhão-guincho no Kobrasol morre após ser levada ao hospital

Durcina Maria da Silva atravessava a via com a irmã, que também foi atropelada e sobreviveu

São José, 11/01/2026 20h17 | Atualizada em 11/01/2026 20h24 | Por: Redação
SJ Agora

Durcina Maria da Silva, 84 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão-guincho no fim da tarde de sábado (10), na Rua Delamar José da Silva, no bairro Kobrasol, em São José. Ela atravessava a via acompanhada da irmã, Zelita, que também foi atingida pelo veículo e sofreu ferimentos, mas sobreviveu.

O atropelamento foi registrado por volta das 17h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), do SAMU e da Polícia Militar. Durcina foi encontrada inconsciente e em estado grave, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (11).

A irmã da vítima foi atendida pela guarnição do ASU-511 e apresentava ferimentos corto-contusos na cabeça e no pé, além de escoriações na face. Após avaliação, estabilização e imobilização, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de São José, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Testemunhas relataram que as duas idosas atravessavam a rua pela faixa de pedestres no momento do atropelamento. Apesar de ainda não haver imagens oficiais que confirmem a dinâmica, pessoas que estavam próximas afirmaram que ambas estavam na faixa. Segundo os relatos, Zelita caiu logo após o impacto, enquanto Durcina teria sido arrastada por alguns metros pelo caminhão-guincho.

Em relato ao Portal, a sobrinha da vítima, Kelen Silva, descreveu Durcina como uma pessoa tranquila e muito querida pela família. Conhecida carinhosamente como Dudu, ela era viúva, saía pouco de casa e, naquele dia, havia decidido apenas dar uma volta acompanhada da irmã. Segundo a familiar, Durcina vinha enfrentando um período de tristeza. “Tia Dudu era um doce de pessoa”, resumiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mulher que se identificou como profissional da área da saúde prestou os primeiros socorros às vítimas até a chegada das equipes de emergência.

À Polícia Militar, uma testemunha informou que ouviu o impacto e visualizou as vítimas sendo atingidas durante uma manobra de conversão do caminhão. O condutor do veículo relatou que realizava uma conversão à esquerda quando sentiu a colisão, alegando não ter visualizado pedestres no momento. As vítimas não conseguiram relatar o ocorrido devido ao estado de saúde, sendo que uma delas apresentava sinais de choque. As circunstâncias do atropelamento serão apuradas.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected] I (48) 98839-2116

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!