Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente; condutor afirma ter prestado socorro
Reprodução/SJ Agora O motorista envolvido no acidente que vitimou Thomás de Oliveira, de 31 anos, se entregou à Polícia Civil nesta semana. O condutor afirma ter prestado atendimento logo após a colisão, mas somente a investigação, conduzida pelo delegado titular da 1ª DP de São José, Cléber Tappi Serrano, poderá confirmar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.
Com exclusividade ao São José Agora, o delegado afirmou que a investigação envolve diversas diligências, incluindo análise da perícia no veículo, exames toxicológicos e cadavéricos da vítima e apuração de possíveis crimes relacionados à omissão de socorro, fuga do local e eventual fraude processual. A polícia também está analisando filmagens do acidente e outros elementos que possam esclarecer a dinâmica do episódio. O prazo para as primeiras conclusões é de 30 dias, podendo haver novos interrogatórios do motorista, caso necessário.
O delegado destacou que, embora o condutor afirme ter prestado socorro, só a análise completa das provas poderá confirmar se isso ocorreu. A investigação segue em caráter preliminar, mas visa esclarecer todas as circunstâncias que levaram à morte de Thomás.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no domingo (5), em Forquilhas, próximo ao Loteamento San Marino, envolvendo um BYD Dolphin preto e a motocicleta de Thomás. Segundo relatos da família e testemunhas, o motorista atravessou a Antônio Jovita Duarte sem aguardar o fluxo correto e acabou fechando a motocicleta, provocando a queda do piloto. Thomás sofreu ferimentos graves e não resistiu, vindo a falecer na sexta-feira (10).
Na época, O São José Agora entrou em contato com o comando da Guarda Municipal, que informou não ter registrado atendimento a essa ocorrência. Circulavam informações de que o motorista teria parado para prestar socorro, mas a Guarda não confirmou essa versão.
Inicialmente, a família buscava identificar o motorista, que havia deixado o local sem prestar socorro. Devido à repercussão do caso, o condutor acabou se entregando à Polícia Civil.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.