Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026
São José
31 °C
21 °C
Fechar [x]
São José
31 °C
21 °C
SEGURANÇA

Operação do Procon apreende mais de 300 garrafas de bebidas irregulares e interdita casa noturna no Kobrasol

Fiscalização ocorreu durante a madrugada desta sexta (6), apreendeu bebidas de descaminho, máquinas caça-níqueis e produtos vencidos

São José, 06/02/2026 11h55 | Atualizada em 06/02/2026 12h01 | Por: Redação
SJ Agora/Divulgação

O Procon de São José realizou, entre a noite de quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta-feira (6), a terceira fase da Operação “Primeiro Gole”, com foco no combate à comercialização de bebidas irregulares no município. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas).

Durante a fiscalização, foram apreendidas mais de 300 garrafas de bebidas de descaminho, sem registro na Vigilância Sanitária e com rótulos sem tradução para o português. Também foram recolhidas duas máquinas caça-níqueis, além de cigarros eletrônicos e narguilés utilizados de forma irregular em ambientes fechados. Produtos vencidos também foram encontrados nos estabelecimentos fiscalizados.

Uma casa noturna localizada na Rua Koesa, no bairro Kobrasol, foi interditada por operar sem alvará sanitário, sem alvará da Polícia Civil e sem a Certidão de Tratamento Acústico (CTA). Os estabelecimentos autuados responderão a processo administrativo e poderão sofrer sanções como multas e outras medidas previstas em lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor executivo do Procon, Tetê Souza, alertou para as penalidades previstas em lei. “A multa por comercializar bebidas de descaminho pode chegar a R$ 30 mil ou R$ 40 mil, e a venda de bebidas falsificadas pode resultar em até oito anos de detenção, além de multas”, disse.

O Procon de São José orienta que os consumidores fiquem atentos à procedência das bebidas, dando preferência a estabelecimentos de confiança. Entre os sinais de possível falsificação estão preços muito abaixo do mercado, ausência de nota fiscal, rótulos mal impressos ou com erros de português e a falta do selo de IPI em bebidas importadas.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do robô Sofia, pelo número (48) 99679-1944, disponível 24 horas, ou presencialmente na sede do Procon de São José, na Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar de São José), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h20.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

  • 1 / 1
SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected] I (48) 98839-2116

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!