Fiscais vistoriaram comércios no Ipiranga e Serraria; quatro foram notificados por problemas na documentação. Máquinas de caça-níquel também foram apreendidas em outra ação
O município de São José realizou novas ações da Operação Sossego, com foco na fiscalização de estabelecimentos comerciais. Em apoio à Polícia Militar, cinco locais foram vistoriados nos bairros Ipiranga e Serraria. Quatro deles apresentavam irregularidades na documentação obrigatória. Os responsáveis foram notificados e têm 15 dias para se regularizar. Apenas um estava com a papelada em dia.
Durante a ação, fiscais apreenderam seis máquinas de caça-níquel e cerca de R$ 200 em dinheiro, encontrados em dois comércios nos bairros Forquilhinha e Centro Histórico. Os donos responderão por contravenção penal.
O Procon Municipal também encontrou infrações, como ausência de preços visíveis, falta de placa de atendimento prioritário e não disponibilização dos canais de contato do órgão. As notificações não geraram multa imediata, mas deram prazo para correção.
“As ações integradas têm se mostrado extremamente eficazes. Com a troca de informações entre os órgãos e o apoio do serviço de inteligência, conseguimos atuar de forma mais assertiva e levar mais segurança à população”, destacou o comandante da Guarda Municipal de São José, Diego Molina.
Além dessa etapa, outra operação foi realizada na sexta-feira (1º), com participação de diferentes órgãos municipais e estaduais. Ao todo, 12 estabelecimentos foram fiscalizados em vários bairros da cidade.
As ações seguem sendo feitas com base em denúncias recebidas pela Ouvidoria. A população pode realizar as queixas através do 0800-644-9040
ou ouvidoriageral2@pmsj.sc.gov.br.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.