Ação mirou grupo que roubou mais de R$ 1,3 milhão em residências no Sul do estado; operação também ocorreu em Palhoça
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Ruptor, para prender suspeitos de furtar casas de alto padrão em condomínios fechados no sul do estado. A ação teve apoio da DIC de Palhoça e da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) e cumpriu mandados nas cidades de Palhoça e São José.
Segundo a investigação, o grupo é responsável por pelo menos três invasões que resultaram no roubo de mais de R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo, entre reais, dólares e euros, além de joias, eletrônicos e arma de fogo.
Os suspeitos são moradores da região da Grande Florianópolis e, de acordo com a polícia, atuavam sempre em condomínios de luxo fora da capital. Um dos investigados está preso atualmente e teria cometido os crimes durante saídas temporárias da prisão.
Durante a operação desta quinta, um homem foi preso em flagrante e outro, que já estava detido, foi novamente responsabilizado. Produtos eletrônicos foram recuperados na casa de um terceiro envolvido, suspeito de receptação, e devem ser devolvidos às vítimas.
A ação contou com a participação de 25 policiais civis e o cumprimento de mandados em cinco endereços.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.