Corporação afirma que acompanha o caso e que os procedimentos adotados na abordagem estão sob análise em inquérito
A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (30) uma nota oficial sobre a morte do dentista Cezar Maurício Ferreira, de 60 anos, que ocorreu dentro de uma cela na delegacia de São José no último dia 19. A manifestação acontece um dia após a Polícia Científica divulgar o laudo que apontou como causa da morte uma arritmia cardíaca decorrente de uma cardiopatia pré-existente.
Na nota, a corporação lamenta a perda e se solidariza com os familiares. Informa ainda que os procedimentos adotados pelos policiais que atuaram na ocorrência estão sendo analisados por meio de inquérito policial militar, e que qualquer posicionamento mais detalhado dependerá da conclusão dos trâmites legais e da apresentação dos laudos periciais de forma oficial.
Na ocasiação, Cezar havia sido abordado após uma colisão entre veículos e, segundo a PM, apresentava sinais de alteração psicomotora, não tendo, no entanto, relatado qualquer problema de saúde. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais e foi encontrado sem vida na manhã seguinte. O laudo da Polícia Científica apontou que o dentista possuía uma condição cardíaca grave, e que o uso de medicamentos pode ter contribuído para o quadro. A Polícia Civil também segue com a investigação do caso.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil lamentam profundamente o falecimento de Cezar Maurício Ferreira e se solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de dor.
Cezar foi abordado por policiais após colidir seu veículo na traseira de outro carro. Durante a abordagem, os agentes identificaram sinais de alteração psicomotora. Ele conversava com os policiais e apresentava indícios de estar sob efeito de álcool ou medicação, não tendo, no entanto, relatado qualquer problema de saúde. Diante do quadro, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, onde ocorreu o fato relatado.
Os procedimentos adotados pelos policiais militares estão sendo analisados em inquérito policial militar e a PMSC só poderá se manifestar depois de todos os tramites necessário serem finalizados e o laudo pericial for apresentado oficialmente.
Da mesma forma, a Polícia Civil está com inquérito policial em instrução para apurar a causa da morte, com base no laudo oficial da Polícia Científica.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.