Investigação da PC aponta motivação passional em crime brutal ocorrido em junho no bairro Nossa Senhora do Rosário
Um homem investigado por envolvimento no assassinato de um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (28), no bairro Potecas, em São José. O crime aconteceu na madrugada de 22 de junho e, segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por um desentendimento pessoal: a vítima se envolveu com a companheira de um traficante durante um baile funk na comunidade da Mariquinha, em Florianópolis.
Durante o cumprimento de mandados de busca, os policiais localizaram uma mala contendo uma espingarda calibre 12, um fuzil FN Herstal 5,56mm, uma pistola israelense ENTAM 9mm, dois coletes balísticos, nove carregadores (incluindo modelos estendidos e drum) e centenas de munições de diversos calibres, entre eles .40, 9mm, 5,56mm, 7,62mm e 12ga. A moradora do imóvel foi presa em flagrante.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de São José, com apoio da DECOD, da DRR, do BOPE da Polícia Militar e da Guarda Municipal. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar as conexões com o crime organizado.
Sobre o crime
Na madrugada de 22 de junho, um jovem de 25 anos foi executado com diversos tiros no rosto dentro de casa, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José. Dois homens encapuzados invadiram a residência, renderam o irmão da vítima e cometeram o crime na cozinha.
Segundo a investigação, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento pessoal: a vítima se envolveu com a companheira de um traficante durante um baile funk na comunidade da Mariquinha, em Florianópolis. Familiares relataram que ele já havia sido agredido pelo mesmo motivo meses antes.
Na fuga, os autores usaram um VW Gol branco roubado, depois encontrado incendiado no bairro Bela Vista. Uma caminhonete Hilux teria dado apoio à dupla.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.