Homem de 30 anos, natural de São José, era foragido da Justiça e apontado como líder do sequestro e assassinato das vítimas
SJ Agora/Reprodução Um dos principais suspeitos de envolvimento no sequestro e morte dos quatro jovens mineiros que moravam em São José foi morto em uma ação policial na manhã desta sexta-feira (16), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, natural de São José, conhecido como "tio Sam", era considerado foragido da Justiça e tentou reagir à abordagem utilizando um revólver. Durante o confronto, ele acabou sendo morto. As vítimas foram mantidas em cárcere no Morro da Boa Vista, em São José, antes de serem assassinadas em Biguaçu.
O crimisoso possuía dois mandados de prisão em aberto e era investigado por participação em diversos casos de sequestro e homicídio na Grande Florianópolis, todos ligados à atuação da principal facção criminosa do estado. Ele também tinha condenações anteriores por homicídio e tráfico de drogas, permanecendo cerca de 10 anos no sistema prisional.
Sobre o crime
Os quatro jovens que estavam desaparecidos desde a madrugada de domingo (28) em São José, Guilherme Macedo (20), Pedro Henrique Prado (19), Bruno Máximo da Silva (28) e Daniel Luiz da Silveira (28), foram encontrados mortos no sábado (3 de janeiro) em uma área de mata na rua Fundos, em Biguaçu.
A investigação aponta que foram mortos por terem sido supostamente confundidos com membros de uma facção rival, em um crime que chamou atenção para a escalada da violência ligada à disputa entre grupos criminosos em Santa Catarina.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.