Ação do BOPE localiza suspeito escondido em sítio na localidade de Santa Isabel; menor teve participação direta no crime
SJ Agora As buscas pelos envolvidos no roubo violento contra um policial militar registrado em São José tiveram novo desdobramento nesta sexta-feira (13). A Polícia Militar, por meio do BOPE, localizou suspeitos escondidos em um sítio na localidade de Santa Isabel, em Águas Mornas. O crime, ocorrido no dia 9 de fevereiro, e terminou com um policial militar da reserva esfaqueado e sua esposa agredida.
Com base em informações de que homens armados estariam escondidos na propriedade, as equipes foram até o local e realizaram a abordagem. Dois suspeitos, pai e filho, foram encontrados, e uma espingarda foi visualizada, conforme indicava a denúncia inicial.
Durante as entrevistas, os policiais confirmaram que o menor de idade teve participação direta no roubo. Também foi constatado que o responsável pelo imóvel tinha conhecimento do crime e auxiliou na ocultação do suspeito, permitindo que ele permanecesse escondido no local.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.
Relembre o caso
Na madrugada de segunda-feira (9), um policial militar e sua esposa foram vítimas de um assalto violento seguido de tentativa de homicídio após terem a residência invadida por três criminosos armados, no Centro Histórico de São José. O casal foi surpreendido dentro do próprio quarto, depois que os suspeitos pularam o portão da casa e iniciaram as agressões.
As vítimas sofreram violência física, golpes e ameaças enquanto os criminosos exigiam as senhas dos celulares. Durante a ação, foram roubados dois aparelhos telefônicos, a arma de fogo particular do policial, um veículo Mitsubishi Outlander e um jet-ski, utilizados na fuga.
Ainda na mesma noite, durante as buscas pelos autores, um dos suspeitos morreu após confronto com equipes do CATE/BOPE, no bairro Picadas do Sul, com apoio do 16º BPM, 7º BPM e da Guarda Municipal de São José. O óbito foi confirmado no local. O suspeito foi identificado como Guilherme Sousa Mesquita, 17 anos, e, segundo as equipes, as roupas que ele vestia eram compatíveis com as utilizadas por um dos autores do assalto.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.