Renato Leal, de 47 anos, chegou a ser resgatado e recebeu manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas não resistiu
Divulgação/Redes sociais O pescador que morreu após um afogamento registrado na tarde desta quarta-feira (18), na região de Barreiros, foi identificado como Renato Leal, de 47 anos. Natural de Florianópolis, Renato era marceneiro e também proprietário de um bar. Segundo relatos de outros pescadores, ele não sabia nadar e acabou ficando à deriva depois que a embarcação em que estava virou no mar.
Durante a ocorrência, ocupantes de outra embarcação relataram aos socorristas que chegaram a ver o pescador pedindo ajuda no mar, mas disseram que o perderam de vista pouco tempo depois. A partir das novas informações, as buscas foram redirecionadas para outro ponto da área.
Minutos depois, a vítima foi encontrada boiando, já em uma região mais próxima da costa. O resgate ocorreu às 14h, sendo o caso classificado como grau 6 de afogamento, quando não há sinais vitais aparentes.
Renato foi retirado da água e levado até a faixa de areia, onde a equipe da aeronave Arcanjo iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar. Os procedimentos duraram cerca de 60 minutos, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado ainda no local.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da aeronave Arcanjo e da Polícia Militar. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. O caso gerou comoção entre pescadores e moradores da região, que acompanharam a movimentação das equipes de resgate.
Até o momento, não há informações divulgadas sobre o velório e o sepultamento.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.