Evander Batista Coelho Machado, o “Rato”, foi neutralizado após confronto com a Polícia Militar no Centro de Florianópolis
Divulgação/SJ Agora O segundo suspeito de envolvimento na chacina que matou quatro jovens mineiros que moravam em São José, morreu na noite desta segunda-feira (19), após um confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis.
O homem foi identificado como Evander Batista Coelho Machado, conhecido como “Rato”, natural de São José. A ocorrência foi registrada na Rua Doutor Cid Gonzaga, durante uma operação coordenada entre o Tático do 4º Batalhão da PM e o BP/Choque e apoio das agências de inteligência.
O confronto ocorreu durante uma ação policial na subida do Morro da Mariquinha. De acordo com a PMSC, o suspeito reagiu à abordagem, houve troca de tiros e ele acabou morrendo no local. Durante a operação, os policiais apreenderam um arsenal de armas e drogas, incluindo:
Conforme a Polícia Militar, Evander, o “Rato”, possuía um extenso histórico criminal e era apontado como um dos responsáveis pelo controle do crime organizado no Morro da Mariquinha. Ele era investigado por envolvimento direto na chacina ocorrida em BIguaçu e vinha sendo monitorado como uma peça estratégica de uma facção criminosa que atua na região. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Primeiro suspeito neutralizado
Um dos principais suspeitos de envolvimento no sequestro e morte dos quatro jovens mineiros que moravam em São José foi morto em uma ação policial na manhã da ultima sexta-feira (16), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha 30 anos, e também era natural de São José. Conhecido como "tio Sam", era considerado foragido da Justiça e tentou reagir à abordagem utilizando um revólver. Durante o confronto, ele acabou sendo morto.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.