4ª fase da Operação Tolerância Zero mira integrantes do grupo responsável pela onda de violência registrada em outubro de 2024
SJ Agora/Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a 4ª fase da Operação Tolerância Zero. A ação tem como alvo integrantes de uma facção catarinense responsável por participar da série de ataques registrados em 19 de outubro de 2024, em Florianópolis.
Na ocasião, a cidade viveu momentos de tensão, com carros incendiados, vias bloqueadas, barricadas e troca de tiros entre criminosos e forças de segurança, cenário que mobilizou forte aparato policial e afetou a rotina da população.
Nas três primeiras fases da operação, 41 integrantes do grupo já haviam sido identificados, indiciados e presos. Nesta nova etapa, outros 11 suspeitos foram identificados e são alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Cerca de 80 policiais civis participaram do cumprimento das ordens judiciais em São José e Biguaçu.
Entre os investigados, quatro exercem função de comando dentro da organização criminosa, com atuação no tráfico de drogas e na distribuição de armas de fogo para integrantes da facção.
Até o momento, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que passarão por perícia. As diligências continuam para localizar e prender dois integrantes que possuem mandados de prisão em aberto.
Coordenada pelo delegado Antonio Claudio Jóca, da DRACO, a operação contou com apoio de delegacias especializadas da DEIC, além da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.